Achado aparelhos suspeitos de clonar cartões em caixa eletrônico

parte caixa eletronicoUm homem que tentava fazer uma transação bancária em uma agência no bairro Flores, na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, encontrou um aparelho suspeito de ser usado para clonagem de cartões, disse a PM. Policiais foram acionados e também localizaram outro equipamento no local. O fato ocorreu por volta das 8h deste sábado (19/09).

Segundo a Polícia Militar (PM), o cliente notou que o caixa estava “estranho” e, ao mexer nele, parte do aparelho caiu.

De acordo com informações do aspirante Cursino, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além do objeto encontrado pelo cliente, outro dispositivo foi localizado na mesma agência.

parte caixa eletronico 2“Um deles ficava na parte onde se coloca os envelopes para depósito e era mais simples. O outro era mais complexo que reproduzia a tela do caixa eletrônico e clonava o cartão”.

Os dispositivos foram apreendidos pela Polícia Militar e levados para 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo a Polícia Civil, foram recolhidos um teclado numérico, dois dispositivos metálicos com um fio para colher envelopes de depósito bancário, uma tela LCD 14, um dispositivo para leitura de cartão de movimentação de conta e crédito, e envelope com a quantia de R$ 750.

A Polícia Civil informou que serão solicitadas as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento com intuito de identificar quem colocou os equipamentos no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *