Gerente do Banco BANESE aplica golpe de cerca de R$ 2 mi e é preso

BaneseApós dois meses de investigação o gerente de uma agência bancária, suspeito de estelionato, foi preso na tarde desta segunda-feira (14/09), por policiais da cidade de Tobias Barreto em Sergipe. O gerente duplicava os empréstimos solicitados pelos clientes causando assim um desfalque junto ao banco.

“Ele solicitava a documentação do cliente e no meio dos documentos colocava uma ordem de saque em seu nome, e quando o dinheiro entrava na conta ele sacava. Em seguida, bloqueava a conta e quando o cliente o procurava ele dizia que o processo deveria ser reiniciado. E assim a duplicação do empréstimo era realizada”, explicou o delegado Edson Nixon.

O delegado revelou que na ocaisão, os clientes estavam procurando a agência bancária para reclamar e o banco instaurou um processo administrativo para investigar o caso e após perceber que seria descoberto o gerente resolveu fugir. ” Ele percebeu que iriam descobrir o golpe, já que o número de vítimas era alto e os clientes estavam buscando entender o que estava acontecendo em suas contas bancárias”.

Segundo o delegado, cerca de 72 pessoas foram vítimas do golpe no valor de aproximadamente R$ 2 milhões. “Durante as investigações descobrimos que ele responde, em liberdade, pelo por crime de estelionato, praticado entre os anos de 2007 e 2008 contra uma outra agência bancária”.

“Ele vai permanecer custodiado na delegacia até que o inquérito seja concluído e outras vítimas sejam ouvidas. Depois ele segue para o sistema carcerário”, disse. Ainda segundo o delegado, durante a prisão uma arma e um veículo foram apreendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *