Operação Truco investiga fraudes em depósitos bancários na Caixa Econômica

imageVila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou hoje (17/6) a Operação Truco, para investigar fraudes em depósitos bancários efetuados em sala de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. O autor das fraudes foi preso pela PF.

De acordo com as investigações, a PF identificou a atuação de um homem que, ao perceber que usuários do sistema de autoatendimento do banco estavam com problemas para efetuar depósitos, aproveita-se para oferecer auxílio. Sem que a vítima percebesse, o acusado trocava o envelope com o dinheiro por um outro envelope em sua posse, com valores ínfimos. Essa conduta consiste no crime de estelionato, previsto no artigo 171, §3º do Código Penal.

A PF, após a CAIXA apresentar Relatórios de Imagens de várias ocorrências, identificou o suspeito e verificou que este agia em todo o Estado do Espírito Santo e no Rio de Janeiro, bem como em toda rede bancária, constando ocorrências o envolvia desde o ano de 2009.

Durante o cumprimento de busca e apreensão, foi encontrado em seu carro uma pasta vermelha, onde o criminoso já deixava preparado um kit com envelopes de vários bancos, com valores baixos, entre R$ 2,00 e R$ 16,00, para enganar suas vítimas e para justificar sua presença no banco, caso fosse flagrado.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Contato: (27) 3041-8051/8029

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *